O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), defendeu, nesta sexta-feira (05), o trabalho feito por Roberto Souza à frente da Secretaria de Estado da Educação. O gestor afirmou que, até o momento, nenhum deputado paraibano se dirigiu até ele para criticar o secretário.
“Não posso falar sobre algo que não existe. Até hoje não recebi nenhum deputado que tivesse crítica. Para mim só existe se chegar até mim e, muito pelo contrário. A Paraíba está dando saltos significativos na sua estrutura”, declarou o governador.
João citou a melhora na relação com os professores e a aprovação recente do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da categoria.
Nas últimas semanas, deputados manifestaram publicamente suas insatisfações com a condução da pasta, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos). O parlamentar revelou que Roberto Souza foi indicado ao cargo pelo deputado federal Hugo Motta, com o objetivo de trazer o modelo de escola pública do Ceará para a Paraíba.
“Existem ruídos políticos, alguns deputados nos procuram pela maneira como ele conduz a pasta, um pouco afastado das questões políticas, é mais pedagógico”, explicou Galdino.