A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, em sessão realizada nessa quinta-feira (04), um voto de repúdio e a concessão do título de ‘persona non grata’ ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O requerimento teve autoria do vereador Júnio Leandro, justificando que o pedido de persona non grata e voto de repúdio contra Bolsonaro foi apresentado em razão das ofensas proferidas pelo ex-mandatário contra o Nordeste.
A aprovação da matéria contou com voto favorável de vereadores declaradamente bolsonaristas, como Eliza Virginia, Coronel Sobreira, Carlão Pelo Bem, Marcilio do HBE e Bispo José Luiz.
Porém, após a votação, os vereadores simpatizantes do ex-presidente pediram a retirada do voto favorável da ata da sessão. Eliza pediu a anulação, alegando que não haveria previsão regimental para a concessão de um título negativo. Contudo, o pedido foi negado pela Mesa Diretora.
Anteriormente, os vereadores de João Pessoa aprovaram a concessão do título de cidadão pessoense a Jair Bolsonaro. A cerimônia de entrega da honraria deve acontecer durante visita do ex-presidente a João Pessoa, nos dias 12 e 13 de abril.