Os professores e servidores técnico-administrativos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) paralisaram as atividades nesta quarta-feira (03). Conforme o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (Sintef-PB), a greve não tem prazo para encerrar.
Uma assembleia realizada no último dia 26 de março em uma assembleia aprovou o indicativo de greve. A adoção do movimento grevista teve 263 votos favoráveis, 15 contrários e 6 abstenções. A paralisação foi aprovada em todos os campi da instituição.
O Sintef-PB explica que ainda serão definidas as medidas para assegurar a manutenção de serviços essenciais, após a formação do comando de greve e uma conversa com reitoria da instituição.
A categoria reivindica a reestruturação de carreiras de técnicos e professores; recomposição salarial, sendo de 34,32% para técnicos e 22,71% para professores; revogação de algumas normas; recomposição do orçamento; reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes; código de vagas e concurso imediato para técnicos e professores.