Em reunião realizada nessa terça-feira (26), em Brasília, a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu pelo cancelamento definitivo das prévias para escolha da candidatura da legenda em João Pessoa. Por 49 votos a 19, ficou acordado que a tática eleitoral a ser adotada na capital paraibana será definida pela Direção Nacional.
Em João Pessoa, apenas a deputada estadual Cida Ramos havia se inscrito para disputar as prévias. Luciano Cartaxo desistiu de participar da disputa interna no início do mês, justificando não querer “duelar” com seus companheiros. Agora, em razão da nova resolução do PT, ele volta a ter chance de ser escolhido como o pré-candidato da sigla para o pleito municipal.
Com a decisão desta terça, caberá ao diretório em Brasília definir quais serão os rumos do partido em João Pessoa, que deve escolher entre uma candidatura própria ou até mesmo apoio a outro nome.
Além do PT de João Pessoa, a Executiva Nacional também decidirá o destino do partido nas cidades do Rio de Janeiro, Recife e Curitiba.