O presidente do MDB na Paraíba, o senador Veneziano Vital do Rêgo, afirmou que o partido pretende participar de 150 disputas municipais na Paraíba nas eleições de 2024. Uma das cidades que terá candidatura do partido emedebista será Bayeux, com a filiação de Sara Cabral.
“Em Bayeux, aguardamos a filiação da ex-prefeita Sara. Ela e Domiciano estarão no MDB, e ela poderá ser candidata à prefeitura de Bayeux”, destacou o parlamentar paraibano.
Veneziano destacou que, atualmente, 31 prefeitos e prefeitas no Estado estão filiados ao MDB. “Temos o levantamento de participar de 150 disputas, ou com candidatos a prefeitos e prefeitas, ou com candidatos a vice-prefeitos e vice-prefeitas”, pontuou.
Ainda segundo o senador, o fato de o MDB não estar disputando a Prefeitura de Campina Grande não significa que o partido não esteja protagonizando na colaboração direta que faz com o atual prefeito da cidade, prefeito Bruno Cunha Lima.
Já em Guarabira, conforme o vice-presidente do Senado Federal, o MDB deverá indicar um nome para ocupar a vaga de vice-prefeito da chapa que, provavelmente, será encabeçada por Léa Toscano (União Brasil).
“Em Guarabira, o MDB indicará o vice de Léa, provavelmente Léa Toscano”, adiantou Veneziano em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Outro município citado por Veneziano Vital do Rêgo foi Patos, onde o MDB deve se aliar à oposição e compor chapa com Priscila Lima e Dr. Ramonilson.