O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALBP), Adriano Galdino (Republicanos), revelou, em entrevista nesta sexta-feira (1º), que está sendo procurados por prefeitos paraibanos, os quais expressam preocupação com uma suposta instabilidade dentro do PSB.
De acordo com Adriano, em razão de episódios recentes envolvendo o presidente do PSB na Paraíba, o deputado federal Gervásio Maia, os gestores filiados estão se sentido inseguros com o partido para disputar a reeleição em 2024. Segundo o parlamentar, os prefeitos levantaram a possibilidade de migrar para o Republicanos.
Galdino aproveitou para voltar a defender que João Azevêdo assuma o comando da legenda no Estado, apontando que, se o governador deixar o PSB, levará quase todos os atuais nomes filiados à sigla com ele.
“Com toda certeza se o governador sair, leva 90%, 95% do partido com ele, com toda a certeza. Isso é claro e lógico, como eu falei o maior líder político da Paraíba hoje é o governador, se ele sair do PSB ele leva 95% do partido ou até mais”, opinou Adriano Galdino em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação.