O deputado estadual Felipe Leitão, atualmente no PSD, aguarda o período da janela partidária para mudar de legenda. Na sua mira está o PSB, pois sua esposa Tacyana Leitão, pré-candidata a prefeita de Bayeux, já faz parte dos quadros da sigla. Mas, o parlamentar afirmou que pretende se filiar ao PSB após o governador João Azevêdo assumir o comando do partido na Paraíba.
“Apesar de ainda não ser do Partido Socialista Brasileiro, Tacyana que é minha esposa já se filiou ao PSB. A gente já fez um anúncio que assim que a legislação eleitoral nos permita, a gente fazer a troca partidária e sem incorrer em risco de infidelidade partidária, a gente também irá engrossar os quadros do PSB, desde que esse esteja no comando do governador João Azevêdo”, declarou o deputado.
A janela partidária terá início em 5 de março, indo até 5 de abril. Contudo, a regra beneficia somente os mandatos de parlamentares que estão prestes a terminar, ou seja, vereadores eleitos em 2020 terão o período de um mês para mudar de legenda e concorrer à reeleição ou às prefeituras dos municípios sem correr o risco de perder o cargo.
Para os deputados eleitos em 2022, a regra só será válida no ano de 2026.