O deputado federal Cabo Gilberto (PL) afirmou, em entrevista nesta sexta-feira (23), que teme uma possível prisão de Jair Bolsonaro (PL), caso o Judiciário entenda como falas antidemocráticas o discurso que o ex-presidente fará em ato marcado para este domingo, 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Segundo o parlamentar, apenas Bolsonaro irá discursar no evento. A estratégia visa evitar que outras pessoas possam se exaltem e causem uma interpretação errada do ato.
“Vou para São Paulo e apenas o presidente vai falar. A constituição permite a reunião de pessoas desarmadas e fazendo manifestações públicas e democráticas. O presidente vai se pronunciar e se defender do que está sendo acusado. No evento, só quem vai utilizar a palavra é o presidente Bolsonaro. Creio que vai ser uma das maiores manifestações populares do nosso país”, afirmou o deputado ao programa Arapuan Verdade.
Cabo Gilberto também mostrou-se apreensivo com uma possível prisão do ex-presidente. Ele considera que o Poder Judiciário possa entender a manifestação de forma errada.
“No movimento contra Dilma, em 2016, a esquerda brasileira se infiltrou para bagunçar, quebrar e fazer terrorismo. Estamos atentos, a segurança estará reforçada. Estamos em estado de exceção, com legislação desrespeitada e a Suprema Corte mudando de posicionamento de acordo com a conveniência, então acredito que sim [possibilidade de Bolsonaro ser preso futuramente]”, destacou.