A Câmara Municipal de Alhandra decidiu, nesta quinta-feira (08), pela cassação do vereador João Ferreira da Silva Filho (União Brasil), mais conhecido como João Sufoco. Ele não compareceu à sessão e nem apresentou defesa contra o pedido de cassação.
O vereador foi acusado de quebra de decoro parlamentar durante quatro sessões da Casa. A denúncia contra João Sufoco foi apresentada pelo MDB e pelo vereador Severino Belmiro Alves. O parlamentar foi cassado por maioria qualificada, ou seja, com mais de dois terços dos votos favoráveis à cassação.
João Sufoco é acusado de agressão verbal contra o presidente da Casa, tendo agredindo também outros vereadores. Em um dos casos, acontecido em setembro de 2023, o vereador ofendeu os colegas, além de interromper a sessão, chamando-os de “babões do prefeito”.
Em outro fato, João Sufoco teria ameaçado um outro vereador. “Agora faça alguma coisa contra mim para você ver a bagaceira”, teria dito o parlamentar cassado.
Na decisão, a Câmara de Alhandra determinou que a cassação seja comunicada ao partido do vereador e à Justiça Eleitoral. O suplente também foi convocado para assumir o cargo em aberto de forma imediata.