O vereador de João Pessoa, Marcílio do HBE (PSB), dono do Bloco dos Atletas, protocolou Projeto de Lei, nesta segunda-feira (05), com o objetivo de conceder o título de “persona non grata”, na Capital, ao cantor Netinho.
A matéria é uma resposta ao episódio acontecido no último sábado (03), quando Netinho abandonou o trio elétrico durante sua apresentação na Via Folia, em João Pessoa, depois de apontar que o cantor Xand Avião atrasou a programação carnavalesca.
“Eu já pedi ao jurídico do nosso gabinete. Até porque, todo projeto, seja Projeto de Lei, seja Projeto Indicativo, a gente apresenta o projeto, debate, e o nosso jurídico é quem vai buscar a legalidade”, afirmou Marcílio.
Entenda a polêmica
Contrato firmado entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Andrade Editora Comércio e Serviços Ltda., empresa que representa Netinho, determinou que o show do cantor na Via Folia deveria acontecer no sábado, 3 de fevereiro, entre as 18h e 20h. Contudo, o acordo teria sido modificado informalmente, alterando o início da apresentação do artista para às 20h, conforme informado por Netinho por meio de nota. Ainda segundo o contrato, o cantor baiano deveria estar no local do evento com uma hora de antecedência.
Mas, um atraso na saída de um dos blocos, comandado por Xand Avião, alterou toda a programação na Via Folia. Com isso, o cantor Netinho desistiu de descer a avenida, abandonando o trio elétrico no meio da festa, ocorrida na Epitácio Pessoa.
Em nota, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) afirmou que o artista prejudicou parte da festa e desrespeitou o seu público e que tomará as medidas jurídicas necessárias contra Netinho.