O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (02), para comentar sobre a retirada da pré-candidatura de Nilvan Ferreira (PL) ao cargo de prefeito de João Pessoa nas eleições deste ano. O petista, que disputa internamente para ser a cabeça de chapa do partido, afirmou que a decisão do comunicador trará uma nova fatia do voto popular para a legenda.
Luciano aponta que com a saída de Nilvan da disputa, a direita bolsonarista terá um candidato que contará apenas com o voto ideológico, referindo-se ao pré-candidato do PL à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Marcelo Queiroga.
“Nilvan Ferreira desistiu da disputa pela Prefeitura de João Pessoa. E agora a direita bolsonarista terá um candidato que contará apenas com o voto ideológico, distante do voto popular, crucial para quem busca a vitória”, escreveu Cartaxo em seu perfil no X, antigo Twitter.
O parlamentar ainda avalia que a desistência de Nilvan Ferreira irá viabilizar uma nova fatia do voto popular para o PT, mas, para angariar os votos, a legenda precisa de uma candidatura competitiva. Na publicação, ele destaca que foi prefeito da Capital por dois mandatos e está disposto a pleitear mais um.
“Temos dois mandatos como prefeito, muitos serviços prestados ao povo de João Pessoa, em tudo que é bairro e comunidade. A decisão de Nilvan tende a trazer para nós mais uma nova fatia do voto popular. Bora crescer! Bora vencer! O PT precisa ter um candidato competitivo. Em condições de receber o voto popular, não apenas o voto ideológico”, completou o deputado estadual.
Nilvan Ferreira desistiu da disputa pela Prefeitura de João Pessoa. E agora a direita bolsonarista terá um candidato que contará apenas com o voto ideológico, distante do voto popular, crucial para quem busca a vitória.
— Luciano Cartaxo (@Luciano_Cartaxo) February 2, 2024