O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou como uma movimentação natural o anúncio de pré-candidaturas à Prefeitura de Campina Grande realizado pelo PSD na última segunda-feira (29).
Lucas afirmou, em entrevista à Rede Mais Rádio, que não enxerga problemas com múltiplas candidaturas dentro do grupo da oposição na Rainha da Borborema. Ainda segundo o vice-governador, ele ainda irá buscar uma candidatura consensual dos oposicionistas.
“Isso vai ser debatido. Vamos sentar à mesa com todos os partidos e esses grupos para viabilizar uma candidatura única. Isso de forma alguma representa qualquer divergência. Defendo que todos apresentem nomes, apresentem projetos para a cidade, isso fortalece o debate. É um movimento muito positivo para Campina Grande”, declarou Lucas.
Além do PSD, outros três partidos da base do governador já manifestaram a intenção de disputar a Prefeitura de Campina Grande: o PCdoB, com o deputado estadual Inácio Falcão, o PDT, com o secretário executivo e advogado André Ribeiro, e o PSB, partido do governador, que apresentou o secretário de saúde Jhony Bezerra.
“Vejo isso como algo bastante natural. Temos candidaturas do PDT, que faz parte de nossa base aliada, do PCdoB, do PSB, e é natural que todos os partidos apresentem pré-candidaturas neste momento. É um movimento esperado do PSD”, concluiu o vice-governador.