O ex-deputado estadual Jeová Campos acionou a Justiça contra o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, por crimes contra a honra, calúnia e difamação. A ação foi movida no dia 18 deste mês, após o gestor insinuar que a festa de aniversário promovida pelo ex-parlamentar teria sido paga pela Prefeitura de São José de Piranhas.
Na denúncia, Jeová afirma que Aldemir usou microfones de uma rádio, aproveitando-se do espaço disponibilizado para atacar o ex-deputado. Na entrevista em questão, o prefeito teria sugerido que a festa de Campos foi bancada com dinheiro público.
“Meu amigo Jeová Vieira Campos parece que não faz aniversário todo ano não, né? Porque ele fazia aniversário dele todo ano, de repente parou. Fazia dez anos que não fazia [festa], agora para enganar o povo inventou de fazer esse ano porque é ano eleitoral. E de onde foi esse dinheiro que pagou a festa? Não sei. Algumas pessoas me abordaram ‘ei José Aldemir, e esse dinheiro da festa de Jeová, de onde foi? Eu digo: ‘rapaz eu não sei não’. Pois eu estou sabendo que foi da prefeitura de São José de Piranhas. Eu estou aqui transmitindo o que eu ouvi, não estou dizendo que a Prefeitura de São José de Piranhas bancou a festa não, mas que pessoas comentaram sem dúvida absolutamente nenhuma”, disse José Aldemir na oportunidade.
No documento, Jeová Campos pede que o prefeito de Cajazeiras esclareça ou se retrate sobre as declarações informadas, sob pena da responsabilização integral pela ofensa.