O deputado estadual Walber Virgolino (PL) informou nesta terça-feira (23), por meio de publicação em seu perfil do Instagram, que trabalha para apresentar projeto de lei para obrigar a instalação de câmeras nos ternos de políticos. Segundo o parlamentar, um estudo sobre a viabilidade da propositura já foi solicitado à sua equipe jurídica.
“Já solicitei a minha equipe jurídica para iniciar estudo para a construção de um projeto de lei para instalação de câmeras nos ternos (paletós) dos políticos (câmara de vereadores, deputados estaduais, juízes, promotores, prefeitos…), quando estiverem desempenhados suas funções dentro de suas respectivas casas públicas e, externamente, exercendo suas atividades laborarias”, explicou Walber.
Na mesma postagem, Virgolino pede que para que o deputado federal Cabo Gilberto (PL) proponha o mesmo projeto a nível nacional.
A ideia do parlamentar paraibano seria uma resposta a determinação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que recomendou o uso de de câmeras corporais nas operações de agentes de segurança pública e de vigilância privada em todo o país.