Com as articulações para as eleições municipais de 2024 a todo vapor, um dos partidos mais cobiçados em João Pessoa para firmar aliança é o União Brasil, presidido na Paraíba pelo senador Efraim Filho. Um dos prováveis interessados nesse apoio é o atual prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas), que deve buscar a reeleição para o cargo no pleito deste ano.
Contudo, um fator dificulta o fechamento imediato do apoio. Segundo Efraim, apesar de estar em processo de articulação para decidir qual candidato será apoiado pela legenda nas próximas eleições para prefeito de João Pessoa, um motivo pesa para a sua escolha. O parlamentar destaca que, até o momento, nenhum dos nomes postos apoiou seu projeto para o Senado Federal em 2022, por isso, irá analisar com cautela todas as opções. A decisão será anunciada até o mês de março.
“Os principais pré-candidatos que estão colocados têm algo em comum: nenhum deles seguiu o nosso nome para o Senado. Isso nos dá prazo, tempo e paciência para poder fazer a escolha do melhor caminho. Essa escolha já tem prazo, deve ser até o início de março”, pontuou o senador em entrevista concedida ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.
Efraim Filho ainda compartilhou que mantém o diálogo aberto com Cícero e também com outros possíveis candidatos. “O prefeito Cícero tem conversado conosco. Natural, tem um bom diálogo com Cícero, meu pai e ele foram parceiros durante muito tempo. O diálogo está aberto, agora existem decisões de estratégia política para serem tomadas e essas decisões passam pelo diálogo com os outros nomes”, explicou.
Cícero Lucena, em entrevista ao programa Arapuan Verdade dessa quarta-feira (17), confirmou o diálogo com Efraim e ressaltou sua boa relação com o político. “Com suas ideias, com as suas colaborações e com a sua representatividade, tudo isso são itens importantes para quem busca cada vez fazer uma gestão melhor”, afirmou o gestor pessoense.