A relação entre o vereador de João Pessoa, Mikika Leitão, e o deputado estadual Felipe Leitão entrou em uma nova fase no ano de 2024. Mikika e Felipe, que são pai e filho, respectivamente, decidiram pela reconciliação após rompimento político ocorrido nas eleições de 2022.
Mikika e Felipe começaram a se desentender politicamente no último pleito, quando o vereador disputou uma vaga na Câmara Federal, mas não recebeu o apoio do filho, candidato a deputado estadual. Na época, o parlamentar da Assembleia Legislativa da Paraíba justificou que já tinha firmado compromisso prévio de apoio à candidatura de Mersinho Lucena.
Agora, o entendimento teria sido intermediado por Misael Marinho, popularmente conhecido como “Fofinho”, esposo da prefeita de Bayeux, Luciene Gomes.
A reconciliação foi anunciada por Mikika nas redes sociais, que celebrou a retomada da relação com o filho. “Em meio às lágrimas que regaram a saudade, estamos novamente unidos como sempre estivemos. Você sempre foi meu companheiro, era eu por você e você por mim”, escreveu o vereador.
O retorno da harmonia política acontece em ano de eleição municipal e deve reverberar no cenário local, impactando o futuro político da família Leitão, pois Mikika possivelmente disputará a reeleição para a Câmara da Capital.