A UPA de Bayeux está passando por uma série de mudanças. Para dar mais segurança aos pacientes e funcionários, o Instituto Nacional de Gestão em Saúde (INGDS), Organização Social que está gerindo a UPA, contratou uma empresa de vigilantes que ficará durante 24h na Unidade de Pronto Atendimento.
Quem for à UPA a partir desta terça-feira (26) vai encontrar seguranças desde a recepção como nos corredores. Essa é uma das ações emergenciais implantadas pelo INGDS visando a melhoria e o bom atendimento ao paciente.
“Quando o INGDS assumiu a gestão da UPA ouvimos relatos de funcionários sobre a fragilidade da unidade e relatos até de agressões. Servidores com medo de serem agredidos. E um dos princípios para o bom andamento da UPA é ter segurança onde se trabalha ou é atendido (a). Agora há segurança na área interna e externa. Então, fizemos a seleção de vigilantes que, prioritariamente, morassem em Bayeux. O Instituto quer absorver a mão de obra local para contribuir a minimizar o desemprego”, comentou Jória Dias, diretora de reestruturação do instituto.
Ainda nesta semana, UPA também ganhará um sistema de monitoramento eletrônico com tecnologia de ponta em estrutura da Unidade de Pronto Atendimento, adiantou Jória.