Após ter surpreendido a imprensa paraibana com a notícia de que seria o candidato do PT ao cargo de prefeito de Santa Rita nas eleições de 2024, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, teria desistido de ingressar na disputa. A informação foi dada pelo presidente do partido na cidade, Antônio Biló.
O líder do PT em Santa Rita revelou, em entrevista à rádio CBN nesta segunda-feira (18), que teria conversado com Coutinho último sábado (16), ocasião em que o ex-gestor informou que, “por motivos superiores”, não seria candidato a prefeito do município no ano que vem.
Ainda segundo Biló, Ricardo teria se prontificado em apoiar o nome que for escolhido pela sigla para a disputa municipal em Santa Rita no pleito de 2024.
Conforme os bastidores da política paraibana, o ex-governador teria rejeitado o desafio de entrar na disputa eleitoral em território santarritense devido ao alto número de processos e complicações judiciais enfrentados por ele, como por exemplo na Operação Calvário, na qual é acusado de integrar organização criminosa para desvio de recursos públicos através de contratos feitos pelo Governo do Estado, durante sua gestão na Paraíba.