O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, descartou a possibilidade de lançar candidatura ao Governo do Estado, nas eleições de 2026. Com seu nome especulado para concorrer à vaga de governador, em razão da importância do posto que ocupa na administração estadual, Queiroga afirmou que avalia ingressar na disputa eleitoral para outro cargo eletivo.
Deusdete disse que a ideia de participar das eleições é vista por ele como algo natural, destacando o fato de que o próprio governador João Azevêdo, antes de ocupar a função, já foi secretário de Infraestrutura. Mas, conforme o secretário, a decisão será tomada com cautela até 2026. Ele citou a hipótese de disputar uma vaga de deputado federal.
“Eu ocupo uma pasta muito importante, evidentemente no Estado, a área de Infraestrutura, com vários órgãos importantes vinculados a essa pasta, e é natural inclusive essa possibilidade, esse tipo de pensamento, porque o governador João Azevêdo era o secretário de Infraestrutura quando foi candidato, mas eu não trabalho com esse intuito. Eu penso em voltar a concorrer a algum cargo eletivo, é possível, até eu já declarei isso, que em 2026 eu possa concorrer a algum cargo eletivo, eu tenho que avaliar primeiro. Até 2026 eu vou decidir, e aí talvez uma perspectiva, eu tenho que ter que conversar de internamente no partido, com o próprio governador, com vários amigos secretários, a possibilidade de uma candidatura minha a deputado federal”, ponderou.