Na manhã desta segunda-feira (11), empresários chineses participaram de evento ao lado do prefeito de Mataraca, Egberto Coutinho (PSB), no qual anunciaram a destinação de R$ 9 trilhões para construção de uma cidade internacional e o Porto de Águas Profundas no município.
Um protocolo de intenções foi assinado durante solenidade com presença de autoridade regionais e, nesta terça-feira (12), será apresentado ao governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB).
Se o projeto for executado, a previsão é de que sejam gerados 600 mil empregos diretos e indiretos. Conforme o plano, o Porto deve ficar pronto em três anos. Já a cidade internacional, em até cinco anos.
O “novo município” a ser construído em Mataraca contará com casas, centros comerciais, serviços, áreas de lazer, colégios, universidades, estádios de futebol, prédios, shoppings, metrô e indústrias. O Porto de Águas profundas será instalado entre a Barra de Camaratuba e a praia do Guaju.
“A intenção é que, a partir de tudo finalizado e ajustado com todos os proprietários de imóveis, sejam pessoas físicas e jurídicas, bem como, licenças ambientais e projetos aprovados junto aos órgãos públicos, o Porto de Águas Profundas fique pronto em até 36 meses, e a Nova Mataraca seja entregue em até cinco anos”, informou a empresa Brasil CRT, que articula a obra.
Veja o projeto da cidade internacional em Mataraca: