O PSOL de Campina Grande decidiu, no último domingo (03), o nome do partido para a disputa pela prefeitura de cidade em 2024. O nome escolhido foi o do professor Nelson Júnior, que espera construir uma aliança com as siglas de esquerda do município. Já o pré-candidato da legenda para as eleições de João Pessoa será definido no próximo dia 12.
Sobre sua pré-candidatura em Campina Grande, Nelson Júnior declarou que espera construir uma parceria política com os partidos PCdoB, Rede, PV, PT e UP. “Nosso intuito é buscar construir uma unidade da esquerda. O nome não está sendo imposto, estamos buscando o diálogo. Se tiver acordo bem, se não tiver vamos seguir com o nome”, afirmou.
O PSOL campinense também apresentou dez pré-candidatos a vereadores. Conforme o professor, a lista de pré-candidatos ainda pode aumentar em razão dos diálogos que serão mantidos com os demais partidos.
Nelson Júnior ainda explicou que deve se reunir com setores da sociedade para discutir o programa de governo que será apresentado na campanha. Entre os temas prioritários estão mobilidade urbana, saúde, educação e desenvolvimento econômico.
Com relação à pré-candidatura para prefeito de João Pessoa, a Direção Municipal do partido abriu no último 28 de novembro inscrições para os filiados que tenham disposição de representar o PSOL nas eleições, que seguem abertas até 10 de dezembro. A pré-candidatura majoritária será definida em plenária a ser realizada em 12 de dezembro, 18h30, no auditório do SINTESPB, na UFPB.