Uma das bandeiras do mandato do Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), a conquista de uma unidade do Hospital de Amor para Campina Grande, teve mais uma etapa vencida na manhã deste sábado (04), quando o diretor médico das unidades móveis do Hospital de Amor, Dr. Raphael Haikel Júnior, esteve em visita técnica na cidade, ao lado do secretário Municipal de Saúde, Carlos Dunga, para ultimar os detalhes da instalação do hospital em uma das alas do Novo Hospital Materno Infantil.
Durante a visita técnica, Dr. Raphael Haikel Júnior conheceu de perto as instalações da ala de mais de 465 m², que serão cedidas à equipe do Hospital de Amor para a implementação provisória da unidade. Segundo as arquitetas da secretaria de Saúde do Município, Priscila Alves e Hortência Liliana, o espaço contará com uma área de recepção, sala de mamografia, dois consultórios, sala de ultrassonografia, duas salas para atendimento ginecológico e um setor administrativo.
“Nós estamos vivendo um grande momento, o de poder instalar o Hospital de Amor na cidade de Campina Grande. Essa parceria do prefeito Bruno com o Senador Veneziano, proporcionando esse serviço à mulher de Campina Grande, é muito gratificante, pois atende quem mais precisa. Desde já agradecemos ao Senador Veneziano e a toda a equipe do Hospital de Amor que, junto ao governo Bruno, foca em quem mais precisa”, disse Dunga.
“Os passos que o Senador Veneziano vem dando pela instalação do Hospital do Amor representam para nós uma maratona inteira, pois, com os gestos que ele fez, de buscar o Hospital de Amor e trazer para Campina junto com a prefeitura, simplesmente vai promover uma mudança na história do câncer em Campina e região. Então, com essa ação do senador, vamos mudar a história do câncer”, disse Raphael Haikel Júnior. Assista: https://www.instagram.com/reel/CzOfpUiOvkv/
“Nosso Raphael Haikel, Diretor Médico das Unidades Móveis do Hospital de Amor, de Barretos, esteve neste sábado em Campina Grande para definir as bases da implantação da unidade campinense, que já começará a funcionar na estrutura do futuro Hospital Materno Infantil de Campina, enquanto a estrutura definitiva, na Alça Sudoeste, não fica pronta. Mais uma grande conquista de nosso mandato para a cidade e toda a região”, afirmou Veneziano.