Os deputados estaduais Walber Virgolino (PL) e Adriano Galdino (Republicanos) discutiram durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ao dar início a ordem do dia, com a votação de projetos, o presidente da Casa foi acusado pelo parlamentar da oposição de infringir o regimento interno.
O imbróglio iniciou quando Galdino colocou para votação a matéria do Executivo, que trata sobre a aprovação de empréstimos solicitados pelo governador João Azevêdo (PSB). Walber, que é líder da oposição, apresentou uma questão de ordem e apontou que o colega estaria violando o regimento interno da Casa ao votar a propositura.
“Quero que o senhor cumpra o regimento. Aqui ninguém está devendo nada o senhor, o senhor que nos deve”, disse Virgolino, que, em seguida, pronunciou um palavrão dentro do plenário.
A atitude foi repudiada por Adriano. “Eu continuo presidente da Assembleia e a palavra que vale é a minha”, firmou o presidente da ALPB. Ele explicou ainda que a pauta da sessão foi enviada na segunda-feira (09) aos deputados por meio do grupo oficial de WhatsApp da Assembleia.
Por sua vez, Walber disse que estava “dormindo” no momento do envio. “A agenda publicada às 20h contraria o regimento interno. Eu estou com vergonha de ser deputado”, concluiu Virgolino.
A postura de Walber Virgolino foi criticada pelos demais parlamentares da oposição. O deputado Sargento Neto (PL) pediu calma ao colega. “Hoje você está mais valente que os outros dias. Peço calma a você”, sugeriu.
Já Fábio Ramalho (PSDB) também refutou a postura do líder oposicionista. “Sou da oposição. Fazemos uma oposição respeitosa, que busca ajudar o estado. Mas, precisamos que as pessoas tenham cautela nas palavras”, criticou.
Ouça: