Uma matéria publicada pela Folha de São Paulo, nesse domingo (08), destacou a rejeição da “ala raiz” do bolsonarismo paraibano à candidatura de Marcelo Queiroga para a Prefeitura de João Pessoa em 2024.
A reportagem ressalta que Queiroga assumiu a presidência do PL na Capital com o objetivo de concorrer ao cargo de prefeito. Sendo assim, o ex-ministro de Bolsonaro deve enfrentar o candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP), que tem o apoio governador João Azevêdo (PSB) e está tentando atrair o Partido dos Trabalhadores (PT) para compor sua chapa, com o aval de Lula (PT).
Dentro do segmento bolsonarista, o médico enfrenta a oposição do chamado “Triunvirato”, composto pelos deputados federais Cabo Gilberto e estadual Walber Virgolino, além do comunicador Nilvan Ferreira (PL).
A Folha ainda evidencia que em João Pessoa a disputa entre Lula e Bolsonaro foi uma das mais acirradas, com o petista à frente. O texto sugere que a eleição na cidade paraibana pode contribuir com a nacionalização do pleito no próximo ano.
Principais candidatos à Prefeitura de João Pessoa segundo a reportagem:
- Cícero Lucena (PP) – Candidato à reeleição.
- Ruy Carneiro (PSDB)
- Marcelo Queiroga / Nilvan Ferreira (PL)
- Luciano Cartaxo / Ricardo Coutinho / Cida Ramos / Márcia Lucena (PT)