O grupo denominado Fórum Pró-Campina, formado pelos partidos PT, PC do B, PV, PSOL, Rede, PMN e PDT, rejeitou antecipadamente, por meio de nota divulgada à imprensa no início desta semana, um eventual apoio à candidatura de Romero Rodrigues (Podemos) a prefeito da Rainha da Borborema.
No texto é destacado que, mesmo se o governador João Azevêdo (PSB) venha a apoiar a postulação de Romero à Prefeitura de Campina Grande em 2024, o fórum não irá aderir ao nome do ex-prefeito.
“Campina não pode continuar sendo administrada por um grupo que desde 2012 só empobrece a população e não consegue liderar um novo ciclo de prosperidade econômica, políticas públicas planejadas e diálogo social com a pluralidade do município. Esse modelo é reinaugurado por Romero Rodrigues”, ressalta a nota.
Atualmente, o secretário de Saúde do Estado, médico Jhony Bezerra, é pré-candidato de Campina pelo PSB. Além de Jhony, outras duas possíveis candidaturas estão postas, são elas: o deputado estadual Inácio Falcão, do PC do B; e André Ribeiro, do PDT.