O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), adiantou os planos políticos para a sucessão no município. Ele afirmou que, se o deputado federal Mersinho Lucena (PP) não for o candidato do grupo para a prefeitura da cidade portuária, ele irá indicar o candidato a vice-prefeito nas eleições de 2024.
“Já está certo: se o deputado Mersinho não quiser disputar o mandato de prefeito indicará a vice, não vai ser governador, não vai ser ninguém, será Mersinho quem indicará”, revelou Vitor Hugo em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, na noite dessa segunda-feira (02).
Vitor está no segundo mandato como prefeito de Cabedelo e, pela legislação eleitoral, não poderá mais ser candidato. Sobre a disputa interna em seu grupo para a sucessão municipal, o gestor reconheceu que o presidente da Câmara Municipal, André Coutinho, tem vantagem, pois poderá trocar de partido e se filiar ao Avante.
Nesta semana, Vitor Hugo anunciou sua desfiliação do União Brasil e ingresso no Avante, onde entra como presidente estadual da legenda, após articulações feitas por Mersinho e o seu pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).