O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) comentou, em entrevista à imprensa paraibana nesse final de semana, sobre a conjuntura política para a formação da chapa majoritária em 2026, no grupo ao qual pertence o governador João Azevêdo (PSB). O parlamentar adiantou que a composição já estaria quase definida, estando em aberto a vaga de vice-governador.
Wilson expôs que o PSB indicaria João como candidato ao Senado Federal e o Republicanos apostaria no nome do deputado federal Hugo Motta para também concorrer ao posto. O Progressistas e o PSD ficariam com a vaga de governador, podendo escolher entre Lucas Ribeiro (PP) – atual vice-governador – a senadora Daniella Ribeiro (PSD) ou o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).
Em aberto, o posto de vice-governador ainda poderia atrair um novo partido para compor a chapa. Wilson ainda sugeriu que o nome de Hugo Motta também pode ser indicado para a postulação de governador da Paraíba.
“Os partidos escolherão cada um o seu candidato. Dentro do comando do governador João Azevêdo, não terá confusão ou atrito porque a chapa já está formatada”, assegurou Wilson Santiago.