• Sobre
  • Contato
21/10/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Política

VERDADE DOS FATOS: Veneziano divulga nota sobre “rusga” com Daniella

13 de setembro de 2023
em Destaque, Paraíba
Tempo de leitura: 3 mins de leitura
A A
Voto de Louvor: Veneziano homenageia Fantástico e destaca 50 anos do programa durante discurso no Senado

O senador e vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), divulgou nota à imprensa, nesta quarta-feira (13), tratando sobre o imbróglio envolvendo as declarações proferidas pela senadora Daniella Ribeiro (PSD) contra o parlamentar.

O emedebista reiterou que, em nenhum momento, fez menções agressivas ou desrespeitosas à senadora, mantendo sua postura educada, embora tenha sido atacado “de forma absolutamente injustificável”. “[Daniella] proferiu provocações, agressões e acusações à pessoa de Veneziano”, diz o texto.

Ainda segundo a nota, é frisado que Veneziano preza pelo “comportamento sempre íntegro que lhe é peculiar”, reafirmando seu respeito aos colegas senadores e seu compromisso de continuar com uma postura educada e respeitosa para com todos, indistintamente.

“Sua postura no trato com as pessoas vem “de berço”, da educação que recebeu de seus pais e que lhe acompanha em toda a sua vida, onde quer que esteja e se reportando a quem quer que seja, mesmo àqueles que não tem a mesma postura”, diz outro trecho da nota.

Leia a nota completa:

A VERDADE DOS FATOS

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), através desta nota, vem restabelecer a verdade dos fatos, em relação à sua postura no Senado da República – que é sua postura de vida e sua postura política – e à sua relação com membros da bancada paraibana e com os demais senadores, sobretudo em relação à Senadora Daniella Ribeiro.

A verdade mostra que, ao contrário do que explicitou a senhora senadora em nota, foi ela quem, na última segunda-feira (11), em entrevista à Rádio Arapuan FM, de forma absolutamente injustificável, proferiu provocações, agressões e acusações à pessoa de Veneziano, que de forma educada – como lhe é peculiar – preferiu não entrar no ar para responder, em atenção ao povo paraibano, que merece e exige de seus representantes trabalho e dedicação à Paraíba, não esse tipo de postura, deseducada, deselegante e grosseira (Veja a fala desrespeitosa da senadora no link: https://www.youtube.com/live/xYRat2mI3Wo?si=gzEeZQdVwqglnADt).

A verdade também mostra que, à noite, durante entrevista à TV Arapuan, Veneziano foi perguntado sobre a forma grosseira e desrespeitosa como a Senadora havia se referido a ele na entrevista da tarde e Veneziano, mais uma vez utilizando de sua natural postura, de educadamente tratar a todos, indistintamente, sempre se portando da forma que a Paraíba o conhece na atividade política e nas relações pessoais, no comportamento sempre íntegro que lhe é peculiar, afirmou que não seria agora, mesmo diante das agressões sofridas, que mudaria de postura e passaria a atacar a parlamentar.

Disse, também, que essa postura raivosa da senadora poderia ser em razão do trabalho que Veneziano vem desenvolvendo em favor da Paraíba e dos paraibanos, na destinação de verbas, na intermediação de ações do Governo Federal e na atenção aos prefeitos, o que tem feito com que o Senador receba elogios públicos por parte dos gestores municipais e por parte dos que querem o bem da Paraíba. Entretanto, também acaba por, infelizmente, incomodar os que não conseguem apresentar um trabalho sério e qualificado aos paraibanos.

O Senador Veneziano reitera que, em nenhum momento, fez menções agressivas ou desrespeitosas à senadora. Até mesmo na própria solenidade de lançamento do PAC na Paraíba, na última terça-feira (12), quando ela, num momento extremamente inapropriado, em desrespeito às autoridades presentes e ao povo paraibano, que celebrava a vinda de ministros do Governo Federal para anunciar investimentos superiores a R$ 36 bilhões de reais no estado, desperdiçou seu precioso tempo de fala para, mais uma vez, atacar o senador. E Veneziano, no seu momento de falar, novamente de forma polida, educada e respeitosa, ignorou os ataques injustificáveis da senadora, preferindo falar da alegria dos paraibanos em receber os investimentos, em nome da boa relação com a bancada e do respeito às autoridades que ali estavam. Pelo contrário, ao se dirigir à senadora, saudou a sua presença de forma respeitosa, como sempre tem feito, pois sua postura no trato com as pessoas vem “de berço”, da educação que recebeu de seus pais e que lhe acompanha em toda a sua vida, onde quer que esteja e se reportando a quem quer que seja, mesmo àqueles que não tem a mesma postura.

Por fim, Veneziano reafirma seu respeito aos colegas senadores e seu compromisso de continuar, como sempre foi, com uma postura educada e respeitosa para com todos, indistintamente, conclamando a senadora a usar seu precioso tempo e seu trabalho em favor dos paraibanos, não para atacar as pessoas de forma injustificada, grosseira e desrespeitosa.
 
Assessoria de Imprensa
Senador veneziano Vital do Rêgo
Vice-Presidente do Senado Federal

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Instituições parabenizam Solon Benevides por lançamento de livro histórico

Próxima Matéria

Prefeitura promove Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo em Mandacaru nesta quinta-feira

Matérias Relacionadas

MDB de João Pessoa emite nota saudando chegada de Cícero Lucena à legenda: “fortalece nosso partido”
Política

MDB de João Pessoa emite nota saudando chegada de Cícero Lucena à legenda: “fortalece nosso partido”

21 de outubro de 2025
Hugo Motta prestigia o Paraíba Beach Games e destaca potencial turístico e esportivo do Estado
Esporte

Hugo Motta prestigia o Paraíba Beach Games e destaca potencial turístico e esportivo do Estado

20 de outubro de 2025
Cícero Lucena anuncia filiação ao MDB e confirma pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026
Política

Cícero Lucena anuncia filiação ao MDB e confirma pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026

20 de outubro de 2025
Próxima Matéria
Prefeitura promove Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo em Mandacaru nesta quinta-feira

Prefeitura promove Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo em Mandacaru nesta quinta-feira

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio