O médico João Paulo Casado está sendo investigado pela Polícia Civil por agressão contra a mulher, revelou a delegada da Mulher, Paula Monalisa. Vídeos que mostram a agressão do profissional contra a ex-companheira, em pelo menos duas ocasiões diferentes, foram divulgados no fim de semana pelo Paraíba Feminina.
A defesa do médico enviou nota à imprensa no final da manhã desta segunda-feira (11), informando que não teve acesso a eventual processo criminal instaurado contra ele, e que, em virtude do sigilo imposto por causa de medidas protetivas, não vai se pronunciar.
O texto dirigido à imprensa chama atenção por dois fatos peculiares. O primeiro diz respeito à medida protetiva contra a madrasta e em favor da criança que aparece nas imagens, filho do acusado. Já o segundo diz respeito ao próprio advogado que assina a nota, Aécio Farias Filho. O defensor foi acusado, em fevereiro de 2022, por agressão contra a esposa, que aconteciam há pelo menos, 5 anos.
Em entrevista ao Bom Dia Paraíba, nesta segunda-feira (11), a delegada Paula Monalisa explica que as imagens foram entregues à polícia, pela própria vítima, em agosto deste ano. “Ela procurou a delegacia e nos forneceu essas imagens. Ela também foi ouvida, com bastante riqueza de detalhes, e as medidas protetivas já foram solicitadas e deferidas pela Justiça. O inquérito está em andamento”, disse a delegada.
Ainda conforme Paula Monalisa, apesar das agressões terem sido gravadas, em vídeo, há mais de um ano, o crime ainda não está prescrito, e o médico está sendo investigado. “As testemunhas já foram arroladas e serão ouvidas pela delegacia para, em seguida, ele ser chamado, ouvido, interrogado e qualificado”, completou.
Veja a nota:
Com informações de Paraíba Feminina