Os vereadores da Câmara Municipal de Picuí lançaram uma competição inusitada. Os 11 parlamentares da Casa querem eleger o “maior chupão de picolé” da cidade. O desafio foi proposto por um dos vereadores durante pronunciamento no plenário.
“Será lançada uma bateria com os 11 vereadores da cidade para saber qual será o vereador será considerado o maior chupão de picolé da cidade”, disse o vereador.
A “competição” acontece enquanto os cidadãos de Picuí enfrentam problemas de maior relevância, mas os defensores dos anseios do povo preferem debochar de seus eleitores, tapando os olhos para as prioridades do município e continuando com a improdutividade na Câmara Municipal.
Após a fala do vereador propondo a disputa, os demais parlamentares caíram na gargalhada.
Vale destacar que a cidade de Picuí é conhecida nacionalmente pelo seu picolé caseiro. A tradição surgiu em 1990 quando Joselma Oliveira, uma picuiense, aproveitou a receita caseira do picolé que sua mãe, Severina de Basto, vendia em sua própria casa, próximo à cadeia de Picuí, e criou o famoso “picolé cônico”, com um formato que se adequasse melhor à boca.
Com o sucesso do produto, a empresa expandiu-se para outras regiões, se estabelecendo em Fortaleza, capital do Ceará, e mudou seu nome para “Pardal Sorvetes”, tornando-se uma referência nacional na indústria de sorvetes.