Mais uma importante investigação da Polícia Civil da Paraíba pode resultar em mais tempo de prisão para um membro de uma organização criminosa responsável por mais de 30 roubos de cargas nas BR’s 101 e 230, na Paraíba. O trabalho investigativo é da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da capital.
O criminoso, de 32 anos, já está preso na Penitenciária Padrão de Santa Rita, em virtude de outra ação da DRFVC – na Operação Camuflados, em dezembro de 2022 – e nesta sexta-feira, 1º de setembro, foi alvo de mais um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Única da comarca de Alhandra.
Ele responde por crime de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e restrição da liberdade e majorado pelo uso de arma de fogo, previsto no art. 157, par. 2º, II e IV c/c par. 2°-A, I, do Código Penal, fato ocorrido em novembro de 2022.
No dia da operação, o assaltante foi preso com uma pistola e parte das mercadorias roubadas dias antes. De acordo com o delegado Carlos Othon, que preside as investigações, o detento é apontado como um dos chefes da organização criminosa.
“Como temos dito, mais tempo na prisão significa menos crimes nas ruas. O fato de estar preso não encerra as investigações, e é nisso que a Polícia Civil, por meio da DRFVC, vem empreendendo esforços”, disse Othon.