O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (Avante), anunciou nesta quarta-feira (30) que, após as eleições de 2024, não pretende mais disputar o cargo de vereador da Capital. Ele está em sua quinta legislatura e, apesar de confirmar que buscará a reeleição no pleito vindouro, não irá concorrer ao posto em 2028.
Para Dinho, ele já deixou sua contribuição no parlamento mirim pessoense, defendendo a renovação do lugar. Embora afirme que não disputará novamente uma vaga na CMJP depois das eleições de 2024, o vereador revela que não está deixando a política, podendo até mesmo pleitear novos cargos.
“Eu sou sim candidato a vereador em 2024, eu apenas disse que será meu último mandato, estou no quinto mandato, próximo mandato será o sexto, e acho que minha contribuição na Câmara tem dia e tem hora de acabar. Eu terminando o projeto da nova sede, conseguindo colocar o parlamento nas devidas metas, eu não vou deixar de ser candidato, vou participar ainda da política, mas no parlamento mirim não mais. Acho que tem que haver renovação, tem que dar espaço a outros amigos que queiram participar. Tudo na vida a gente tem que ter metas e aí o tamanho de Dinho hoje não me pertence mais. Agora vou trabalhar para que possamos aumentar a votação para no próximo pleito. Esse próximo (2024) será o último”, declarou.
O vereador deixou em aberto a possibilidade de concorrer a um mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026. “Se a gente vai pra Casa grande ou outro voo eu não sei, eu sou de um grupo e participo de projetos políticos, e já disse também que não sou candidato a vice-prefeito, até porque acho que Léo e o PSB representam bem esse papel”, acrescentou.