Com o objetivo de oferecer maior conforto aos acompanhantes de pacientes internados no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), equipou a unidade, que integra a rede hospitalar estadual, com 60 poltronas reclináveis novas. As cadeiras, que são acolchoadas e com apoio para as pernas, estão distribuídas nas enfermarias adultas e pediátricas do hospital.
Segundo o diretor-geral do Trauma-CG, Sebastião Viana, as novas poltronas são um benefício não só para os acompanhantes, mas para todos que utilizam os serviços da unidade hospitalar. “A nossa preocupação é cada vez mais ofertar um atendimento humanizado e, além do paciente que é nosso foco, nós também nos preocupamos em oferecer conforto e bem-estar para quem precisa acompanhar um pai, uma mãe, no hospital”, ressaltou.
A dona de casa Marinalda Meira está na Ala de Ortopedia do hospital acompanhando o filho há seis dias. Ela conta que ficou muito feliz em saber que poderá ter um descanso melhor, principalmente durante a noite. “Com certeza ficou ótimo para todos os acompanhantes que precisam estar aqui com um familiar. Essas cadeiras são muito confortáveis. Agora vou poder passar a noite melhor”, disse.
O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.