O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), admitiu, em entrevista nesta quinta-feira (17), que pode disputar a eleição para o Governo da Paraíba em 2026. O gestor afirma que, por fazer parte de um agrupamento político de oposição à atual gestão estadual paraibana, pode acontecer de ser indicado para pleitear a vaga de governador. Contudo, ele afirma que o cargo não é sua “obsessão”.
“Poder, pode. Bruno, é uma obstinação, é uma obsessão? Não, não existe, até porque eu faço parte de um time e nesse time, naturalmente, o mais importante é apresentar ao Estado […] uma forma nova de governar. Como fazemos parte de um time, quem estiver melhor (politicamente) deve liderar essa caminhada no ano de 2026”, explicou Bruno em entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.
O grupo ao qual o gestor faz referência é formado pelo ex-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), como também pelo deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), indicando que eles também poderiam ser indicados como nome da oposição para a disputa majoritária nas eleições de 2026.
Contudo, o prefeito campinense considera precoce o debate sobre o pleito estadual de 2026. “Antes de 2026 tem 2024 e antes de 2024 tem um ano e dois meses para todo mundo trabalhar, para mostrar serviço. No final das contas, ninguém toma nada que é de ninguém. O correto é todo mundo trabalhar num sentimento de unidade e transparência, cada um colocar os seus pleitos na mesa e quando 2026 chegar, aquele que tiver melhor, do nosso time, vai (disputar a eleição)”, completou Bruno.