A deputada estadual Cida Ramos (PT) garantiu que irá concorrer ao cargo de prefeita de João Pessoa nas eleições municipais de 2024. A parlamentar afirma ter o aval de petistas para lançar-se na disputa e criticou Jackson Macêdo, presidente da legenda na Paraíba, por se opor à candidatura própria na Capital.
“A candidatura em João Pessoa é uma realidade. A militância, os grupos dentro do PT, a [executiva] municipal já deliberou pela candidatura própria. Eu acho que Jackson mistura alho com bugalhos”, declarou a deputada.
Por outro lado, Jackson Macêdo diz que o PT, caso a disputa pela Prefeitura de João Pessoa não seja viável no próximo ano, não desconsidera o apoio a um nome ‘de fora’ no pleito. Além da resistência interna, Cida ainda tem um embate com o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que também pleiteia a vaga de candidato do partido.
A deputada estadual ainda frisou que o PT é uma legenda diferente do PP, partido do atual prefeito da Capital, Cícero Lucena, opinando que seria necessário uma “ginástica enorme” para fazer com que petistas firmem aliança com o Progressistas.
“O PT quer protagonismo, quer conversar com a cidade, tem proposta pra cidade, tem uma candidata experiente. João Pessoa está preparada para uma mulher ser prefeita dessa cidade”, concluiu Cida Ramos.