O Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes, cumpriu agenda em João Pessoa, nesta sexta-feira (4). Na capital, ele firmou um acordo interfederativo para garantir a operação do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
A solenidade contou com a participação dos governadores da Paraíba, João Azevêdo (PSB), Raquel Lyra (PSDB), de Pernambuco, Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte, e Elmano de Freitas (PT), do Ceará e foi realizada no novo Centro Integrado de Comando e Controle da Paraíba.
Segundo Waldez Goés, a continuidade da construção do Ramal do Piancó, que vai integrar o Projeto do Rio São Francisco com 36 municípios, sobretudo do sertão paraibano, deve estar no novo PAC (programa de aceleração do crescimento) do governo Lula 3.
“Tudo que já foi e será investido a partir do novo PAC pelo governo federal será fundamental. será 11 bilhões de reais investidos, estamos pactuando uma agenda federativa. será garantido ainda muito mais água”, declarou.
Obras do Ramal do Piancó
O Sistema Adutor tem como objetivo suprir as necessidades de água para consumo humano e impulsionar a atividade agropecuária dos municípios da região do sertão paraibano. O investimento, estimado em R$ 182,4 milhões, funcionaria a partir da captação das águas da transposição do São Francisco.
Redação com Portal T5