O 2º dia da Operação Paradigma, realizada entre a noite dessa quinta-feira (20) e madrugada desta quarta (21), teve a apreensão de três revólveres, sessenta galões com combustível sendo transportado de forma irregular, três carros que estavam com registro de roubo e a prisão de três acusados, um deles com mandado de prisão em aberto. A operação tem o objetivo de reforçar a segurança na grande João Pessoa e conta com uso de drones monitorando os locais, pontos de bloqueio e fiscalização de trânsito em vias, incursões e abordagens nos bairros e comunidades.
As armas foram apreendidas no bairro do Valentina, em João Pessoa, onde um acusado de 29 anos foi preso com um revólver, e em Santa Rita, através de abordagem a dois suspeitos, de 20 e 30 anos, que foram flagrados cada um com um revólver, no bairro Alto das Populares.
Os carros foram recuperados durante o reforço das rondas, sendo dois no bairro Tambay, em Bayeux, e o terceiro no bairro do Valentina, zona sul da Capital. Em João Pessoa teve ainda a prisão de um procurado da justiça, no bairro do Varadouro. Ele estava com mandado em aberto.
E os galões com combustível foram apreendidos na frente do Porto de Cabedelo. O combustível estava sendo transportando de forma irregular, trazendo riscos.
No primeiro dia da operação, entre a noite da quarta-feira (19) e madrugada dessa quinta (20), cinco acusados foram presos e três armas apreendidas, nas cidades de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita.
As ações devem continuar no fim de semana.