O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz, criticou nesta terça-feira (04) os gastos excessivos das prefeituras paraibanas com as festas de São João. Segundo ele, o órgão já fez o levantamento prévio das despesas das gestões municipais com a festa em 2023, que apontou maior uso de recursos com as festividades do que com serviços básicos para a população.
“Pelo que apuramos, até agora, os gestores gastaram mais com festas do que com educação e saúde”, revelou Nominando durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.
Segundo o conselheiro, até a primeira quinzena de agosto o TCE-PB deve apresentar à sociedade paraibana um resultado definitivo dos gastos dos gestores em relação aos festejos juninos.
Ainda conforme Diniz, a Corte dará um prazo para que cada prefeito paraibano realize sua defesa em relação às irregularidades que forem encontradas durante as auditorias. Depois de avaliadas as justificativas dos gestores, o órgão dará seu parecer final.