Santa Rita se despediu neste sábado, 1 de julho, do São João Mais Arretado do Brasil, se consolidando como o maior e melhor festejo junino da região metropolitana. Os shows de Simone Mendes, Bonde do Brasil e Forró da Live encerram a maratona de celebrações, que iniciaram no começo de junho. Praça do Povo lotada e muita emoção marcaram o encerramento de um festejo histórico.
“É muito emocionante ver Santa Rita como palco de uma festa tão grande e tão bonita, que certamente ficará na memória de cada santa-ritense, viemos para fazer história e fizemos”, declarou o prefeito Emerson Panta.
O gestor agradeceu a equipe da Prefeitura Municipal, responsável pelo planejamento logístico e montagem de uma super estrutura, com palco gigantesco, cidade cenográfica, camarotes e esquema especial de segurança.
“O time da gestão municipal mais uma vez mostrou competência, compromisso e capacidade de realização e sou muito grato a cada um deles, que fizeram história na concretização do São João Mais Arretado do Brasil”, acrescentou o prefeito.
Ao longo de cada final de semana prolongado, iniciando às quintas-feiras, Santa Rita recebeu shows de artistas consagrados no país, a exemplo de Nattan, Xand Avião, Joelma e Zé Vaqueiro, além de garantir espaços privilegiados para os talentos locais.
“Nossos artistas foram valorizados – um reconhecimento a quem faz cultura em nossa cidade”, pontuou o prefeito.
Por duas vezes, Santa Rita registrou recorde de público, com mais de cem mil pessoas na Praça do Povo. Uma multidão que obrigou os organizadores a fechar os portões por questões de segurança.
“Agradeço imensamente a todos os turistas que por aqui passaram, e que puderam desfrutar de um São João autentico, com muita segurança e conforto”, finalizou.
Deu match: São João de forró e negócios
Para além do arrasta pé, o São João Mais Arretado do Brasil celebrou a economia local, gerando oportunidade de ocupação e renda para o comércio formal e também micro e pequenos empreendedores.
Os comerciantes instalados na Praça do Povo, previamente cadastrados e capacitados pela gestão municipal, tiveram acesso a linha de crédito especial, o Cred Festa.
“O São João Mais Arretado do Brasil celebrou nossa festa mais querida ao mesmo tempo em que, com ações efetivas, capitalizamos o seu potencial econômico, que refletiu inclusive no aumento da arrecadação de ICMS – recursos que serão investidos em obras e serviços para os santa-ritenses”, antecipou o prefeito, que já está de olho no próximo festejo junino.
“Esse é um legado que deixaremos para Santa Rita, destacando nossa cidade como palco de grandes eventos”, finalizou.