O Núcleo de Gestão do Conhecimento do Ministério Público da Paraíba (NGC/MPPB) está lançando mais uma ferramenta tecnológica para auxiliar na atuação dos membros do MP. Trata-se do PandoraRif, que visa auxiliar o membro e analistas na análise de relatórios de inteligência financeira (RIF).
O sistema foi apresentado pelo promotor de Justiça Alberto Cartaxo, integrante do NGC, durante evento do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), realizado esta semana em Brasília.
Conforme o promotor Alberto Cartaxo, o sistema faz processamentos automáticos e integra as informações com a base do Pandora (sistema desenvolvido pelo NGC/MPPB).
Entre os pontos destacados pelo promotor sobre a nova ferramenta estão a facilidade de acesso em plataforma web; integração com o sistema Pandora; tipologias além das próprias comunicações do RIF; visualização gráfica do conteúdo do RIF; valorização da experiência do usuário e framework e bibliotecas open source.
Ainda de acordo com o promotor Alberto Cartaxo, o sistema está sendo usado pelo Gaeco para fins de validação e será disponibilizado dentro da plataforma Pandora.
MPPB.