O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, realizou 676 atendimentos durante o feriado de São João. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h da sexta-feira (23) até as 23h59 desse domingo (25). Nesses dias, foram realizadas 70 cirurgias.
O plantão de maior movimento foi o do sábado (24), quando 242 pessoas foram atendidas, seguido do plantão desse domingo (25), quando deram entrada 232 pessoas.
De acordo com o levantamento da unidade de saúde, do total de atendimentos, 104 foram vítimas de acidentes de moto. Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram agressão física (15), arma branca (seis), vítimas de projéteis de arma de fogo (três), vítimas de acidentes de carro (14), atropelamento (oito), acidente de bicicleta (quatro) e queimaduras (15). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.
Na Unidade de Queimados do Trauma-CG foram atendidas dez pessoas vítimas de queimaduras provocadas por fogos de artifício e líquidos quentes no fim de semana do São João, sendo cinco crianças e cinco adultos. Apresentando assim uma diminuição de 9% nos atendimentos em relação ao ano de 2022.
O Trauma-CG é referência para emergência e urgência em cirurgia e ortopedia para 203 municípios da Paraíba, o que abrange uma população de 2 milhões de pessoas, e agora conta com os serviços de hemodinâmica.