O vereador Júnior Meneses, do município de Caiçara, no Brejo paraibano, apresentou projeto de Lei que propõe o abate de bovinos encontrados soltos em rodovias e que a carne do animal seja doada às famílias carentes da região.
A matéria explica que, primeiramente, o bovino seria apreendido e uma multa aplicada ao dono. Caso o animal não seja resgatado pelo responsável, seria abatido e sua carne distribuída às escolas, creches e famílias instaladas nas redondezas.
O vereador ressaltou que em Caiçara já existem leis que orientam em casos de animais soltos, mas que precisam de atualização e aprimoramento, para que estejam em consonância com outras leis.
“Caso isso não aconteça, o município fica respaldado a fazer o abate do animal e a carne será destinada para escolas, creches, e em especial, para famílias carentes dos municípios. A lei que a gente tenta criar, embasada em leis que já existem, seria justamente nesse sentido. 50% da carne desse animal que seria abatido, seria destinada às famílias carentes”, declarou Júnior ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, dessa quinta-feira (22).