A Polícia Civil da Paraíba, representada pelo Grupo Tático Especial/Núcleo de Homicídios (GTE/Homicídios), da Delegacia Seccional de Polícia Civil de Esperança (12ª DSPC), elucidou um homicídio ocorrido no município de Puxinanã, na madrugada do dia 3 de junho.
A vítima foi atingida por mais de dois golpes de arma branca, pelas costas, no momento em que montou em sua motocicleta, assim que saía de um bar. Vítima e autor do homicídio eram primos.
Momentos após o crime ser praticado, a equipe plantonista chegou ao local e colheu as primeiras informações. Algumas testemunhas foram intimadas. Neste momento, os policiais já identificaram o nome do suposto autor do homicídio.
As testemunhas intimadas foram ouvidas na segunda-feira, dia 5 de junho, pela autoridade policial, que representou pela prisão temporária do investigado. Na quarta-feira, o mandado de prisão temporária foi expedido.
Os advogados do preso mantiveram contato com a autoridade policial e demonstraram a intenção de apresentá-lo à Polícia Civil, o que se concretizou na manhã da sexta-feira, dia 9 de junho. Foi realizada a qualificação e interrogatório do investigado na Central de Polícia de Campina Grande e dado cumprimento à ordem judicial em seu desfavor.
“A Polícia Judiciária fez um trabalho pontual. Conseguimos informações suficientes que fundamentaram a representação. Agora vamos concluir o inquérito, pedir a conversão da prisão temporária em prisão preventiva. Consequentemente, o investigado responderá pelo crime preso, à disposição da Justiça”, esclareceu Danilo Orengo, delegado de polícia.
PCPB.