O deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB) reconheceu, em entrevista à imprensa paraibana nessa segunda-feira (05), que a esquerda é mais evoluída politicamente do que a direita no Brasil. Na opinião do parlamentar, por esse motivo, o país é “comandado” pelos partidos de centro e defendeu que as lideranças conservadoras parem de se confrontar por briga de ego.
Gilberto opina que as legendas de direita devem estar sintonizadas para evitar desgastes desnecessários. “O que existe é briga de ego, vaidade. Hoje o que vemos é a esquerda mais evoluída, é por isso que os partidos de centro, o chamado Centrão, manda na política do país”, declarou o deputado ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan.
O parlamentar ainda falou a respeito das articulações do PL para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa em 2024. Mais uma vez, o Cabo fala em unidade das lideranças conservadoras para garantir a vitória nas eleições municipais, citando nomes como Nilvan Ferreira, Pastor Sérgio Queiroz, Wallber Virgolino, além de si próprio, para concorrer ao cargo de prefeito da Capital.
“Chegamos muito perto em 2020, e agora precisamos estar unidos para vencer as eleições e comandar a prefeitura da capital de todos os paraibanos”, pontuou Cabo Gilberto.