O início das obras de construção de um viaduto na rodovia BR-230, no bairro de Água Fria, em João Pessoa, deixou o trânsito lento para os motoristas que trafegavam no sentido Bayeux – Cabedelo, na manhã desta segunda-feira (15).
A obra foi iniciada nesse domingo (14) e terá uma extensão de aproximadamente 1 km, com investimento de R$ 24,4 milhões para a construção do viaduto que irá ligar o bairro de Água Fria à Rua Ranieri Mazzili, no Cristo Redentor, e assim melhorar o trânsito na região.
Contudo, devido à interdição de uma das pistas da BR-230, o fluxo de tráfego foi desviado, nas imediações da Sucata do Edinho, para a via marginal, Rua Diógenes Chianca, que passou a ter sentido único Bayeux/Cabedelo, com três faixas de tráfego. Mesmo assim, na manhã desta segunda-feira, por volta das 6h30, foi registrado um longo congestionamento de veículos.
No desvio, os motoristas seguem até as imediações do Centro Administrativo Municipal (CAM), onde vão acessar um novo atalho, retornando à BR-230.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) orienta a população que utiliza o trecho da Rua Diógenes Chianca, sentido Cristo/Água Fria, que siga pela Avenida Hilton Souto Maior até o cruzamento semaforizado e acessem pela direita da Rua Agostinho Fonseca Neto.