A Prefeitura de João Pessoa estuda retornar com a cobrança de estacionamento rotativo na cidade de João Pessoa, a chamada Zona Azul. A informação foi revelada pelo vereador Thiago Lucena (PRTB), dizendo também que as conversas com o prefeito Cícero Lucena para a volta do serviço estão avançadas.
Segundo o parlamentar, o retorno da Zona Azul se faz necessário para controlar o tempo que os veículos ficam estacionados no Centro da Capital, tornando assim as vagas rotativas.
“Essa é uma questão urgente que eles estão pedindo. Vários carros param e ficam lá o dia todo tomando vaga de possíveis clientes daqueles estabelecimentos. Isso já está no trâmite para que a Zona Azul seja implementada nos próximos meses”, pontuou Thiago em entrevista à Rede Mais, nesta terça-feira (9).
Contudo, o vereador não explicou se a taxa cobrada antes da Zona Azul ser extinta, que funcionava das 7h30 às 17h30, nos dias úteis, com valor de R$ 1,50 por cartão de estacionamento, que era válido por até duas horas, permanecerá o mesmo.