O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) recebeu, na manhã desta quarta-feira (03) em seu gabinete, em Brasília, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), e o secretário de finanças do município, Gustavo Braga. Na oportunidade, o senador auxiliou o gestor no destravamento de duas linhas de financiamento que serão revertidos em investimentos no município. Com exclusividade ao programa 360 Graus, Bruno ainda falou de sua disposição de firmar aliança com o emedebista.
“O prefeito Bruno está viabilizando recursos de investimentos, através de duas linhas de financiamento junto ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, tendo atendido às exigências que as regras impõem para essas operações. Nós nos reunimos com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, para que tenhamos essa diligente apreciação da Secretaria do Tesouro Nacional a fim de que esses recursos sejam acessados o mais breve possível”, pontuou Veneziano.
Bruno agradeceu a intermediação feita pelo senador em relação aos trâmites burocráticos no Ministério da Fazenda para o encaminhamentos dos financiamentos propostos pela Prefeitura de Campina Grande.
“Naturalmente, a gente precisa desse apoio em Brasília para que os processos aqui dentro do ministério possam caminhar dentro da normalidade. O senador tem se colocado à disposição para resolver essas questões para Campina, afinal de contas são grandes investimentos: a recuperação do Açude Novo, o parque Evaldo Cruz; a abertura de avenidas. Tudo isso é essencial e já é a segunda vez que nos reunimos em Brasília para tratar do avançar desses projetos”, destacou o prefeito de Campina Grande.
Questionado sobre possibilidade de aliança política com Veneziano, Bruno disse que o movimento é a consequência do trabalho. “As pessoas querem soluções para os problemas e nesse aspecto, digo com muita franqueza, para elas independe se a cor do partido é encarnado ou amarelo. Naturalmente, quando a gente tiver disposição de deixar as diferenças de lado e construir soluções conjuntas, com muita maturidade conseguimos avançar e resolver problemas, esse é o nosso desafio”, arrematou o gestor.
Ouça as declarações de Veneziano Vital do Rêgo e Bruno Cunha Lima: