Acontece entre os dias 28 a 30 de abril, no município de Areia, no Brejo paraibano, a segunda edição do “Areia Mostra Cachaça”, evento que promete reunir cerca de seis mil pessoas com o objetivo de alavancar e destacar toda a cadeia produtiva da cachaça.
O “Areia Mostra Cachaça” é uma iniciativa da Associação de Produtores de Cachaça de Areia (APCA), que conta com dez engenhos associados com suas marcas consolidadas e premiadas no Brasil e em outros países.
Areia sempre teve seu lugar cativo no desenvolvimento econômico do estado. A arrecadação de ICMS sobre as cachaças do município representa 45% do recolhimento da Paraíba sobre o produto cachaça. De tanto profissionalismo no processo de produção e qualidade do produto, a cidade ganhou oficialmente o nome de capital paraibana da cachaça.
Estão confirmados 57 expositores para esta edição do “Areia Mostra Cachaça”. Na programação do evento, ainda está prevista a realização de cursos, oficinas e palestras. Dentre os cursos oferecidos, está o de sommelier da cachaça.
Segundo a organização da mostra, a ideia é movimentar o setor da cachaça e estimular a realização de eventos mais singulares, específicos, criando novas expectativas.