Depois de tentar, sem sucesso, conquistar o cargo de governador da Paraíba, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) pode entrar na disputa pela Prefeitura de João Pessoa em 2024. Durante entrevista nessa segunda-feira (24), o tucano admitiu a possibilidade de pleitear o cargo no próximo ano, contudo, ele garante que não seria adversário de Ruy Carneiro (Podemos).
O ex-parlamentar disse, durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que é estimulado nas ruas para disputar o posto de prefeito da Capital. Porém, ele afirma que nada está definido e destaca a votação recebida em 2022 na cidade, quando candidato ao Governo do Estado.
“O tempo vai dizer, tivemos um resultado muito expressivo em João Pessoa e venho recebendo incentivos da população. Isso tem muita força e nos estimula, mas o tempo é quem vai falar”, declarou Cunha Lima.
Mas, segundo Pedro, ele não pleitearia o cargo contra o deputado federal Ruy Carneiro. O tucano pontuou que se sente representado pelo ex-colega de partido e que estarão do mesmo lado nas eleições municipais do próximo ano.
“Ruy está pronto, me representa, é um cara que vem estudando há muito tempo a cidade e tem tudo pra fazer uma administração melhor”, frisou, acrescentando: “não existe cenário de disputa em que seu seja candidato e Ruy também. Estaremos juntos”, assegurou.
Embora possa cogitar entrar na disputa municipal em 2024, Pedro Cunha Lima revelou na entrevista a hipótese de abandonar a carreira política. Ele diz que não é “um apaixonado por estar na política”.
“Passei seis meses sem dar entrevistas que eu nem senti. Posso dizer que saía muito mais animado de uma sala de aula, do que de uma entrevista”, iniciou. “Vivo tendo conflitos com o dia a dia da politica, é uma disputa desigual, desleal, o jogo não é limpo, por isso posso não disputar mais eleições, mas também posso disputar o próximo ano”, arrematou o ex-deputado.