Morreu nesta sexta-feira (14) o sociólogo e escritor Gilson Gondim, irmão da ex-senadora Nilda Gondim e tio do senador Veneziano Vital do Rêgo e do ministro do TCU, Vital do Rêgo Filho. Ele era filho do ex-governador do Estado da Paraíba, Pedro Gondim, e da professora universitária Silvia Gondim.
Gilson havia passado mal na quinta-feira (13), em um shopping de João Pessoa, e foi levado para o Hospital Edson Ramalho. Na unidade, seu quadro de saúde se agravou, falecendo nesta sexta.
Gilson Marques Gondim era sociólogo pela Escola de Economia e Ciência Política da Universidade de Londres (1982) e mestre em Ciências das Religiões pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB (2009). Ele foi membro titular do Conselho Estadual de Educação da Paraíba entre 1987 e 1990, e exerceu a função de vice-presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba – Funesc entre abril de 1995 e dezembro de 2002, coordenando diversos projetos culturais importantes como várias edições do Festival Nacional de Arte – Fenart, da Mostra Estadual de Teatro e Dança e da Mostra Estadual de Teatro para Crianças.
Gilson também se notabilizou como escritor, com sete livros publicados e dois espetáculos teatrais montados. Por quatro anos, ele foi colaborador dos jornais O Norte e Jornal da Paraíba, ambos de João Pessoa.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o horário do velório e sepultamento de Gilson Gondim.